AMA solicita ao FNDE conclusão das obras de creches Educação
Cerca de 20 creches estão com as obras paradas em Alagoas. As creches de metodologia inovadora utilizam elementos pré-moldados e tiveram as obras paralisadas após a falência da empresa licitada pelo Governo Federal para construção em todo o país. Para dar agilidade na contratação de uma nova empresa e finalizar as obras, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) enviou um ofício para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
O vice-presidente da AMA, o prefeito Joaquim Beltrão, esteve em Brasília e entregou o documento para diretor administrativo do FNDE, Ricardo Alvarenga e o diretor de gestão de projetos educacionais, Leandro Damy. “Muitas obras que foram iniciadas estão depredadas e outras nem foram iniciadas. Precisamos pensar no principal objetivo que é o aluno”, afirmou Beltrão.
A AMA será interlocutora entre o FNDE e os municípios, que não possuem verbas próprias para finalizar o projeto iniciado pelo Governo Federal. O FNDE respondeu, informalmente, que está estudando em parceria com o MPE uma alternativa para as obras paralisadas em todo o país e não apenas em Alagoas e até o final de março daria uma posição.