Palestina inicia ano letivo nas escolas Educação
A prefeita de Palestina, Lane Cabudo, visitou na manhã desta terça-feira, 07 a escola infantil Arabela Paiva afim de saudar alunos e funcionários no retorno às aulas. A visita também serviu para que a prefeita acompanhasse o andamento das obras de reforma e ampliação que já estão em fase de acabamento, principalmente nos novos anexos, o que não prejudica o funcionamento das áreas internas, como salas de aula, cozinha, e sala dos professores. Em meio a visitação, a professora Gilene falou sobre a grande satisfação em ter a reforma e ampliação na unidade escolar. Para a ela, as obras deram um novo ânimo tanto para os educandos quanto para os profissionais que lá trabalham. “A escola ficou linda, os pais estão maravilhados e a alegria das crianças é contagiante, elas dizem que querem voltar logo para cá.” Concluiu a professora.
Para a prefeita Lane Cabudo, a reforma e ampliação das unidades escolar é parte importante de um plano de ação voltado ao desenvolvimento da educação. “Criar um ambiente prazeroso é o primeiro passo afim de uma educação de qualidade. Onde profissionais e educandos se sentem bem, a busca pelo conhecimento flui de forma mais espontânea”. Outra preocupação que a prefeita deixou transparecer é o cuidado com a alimentação das crianças. “A merenda escolar tem um papel fundamental na educação e nós não abrimos mão de oferecer o que há de melhor os nossos alunos. Uma criança bem alimentada e em um ambiente onde se sintam bem fará como que aprendam melhor”. Finalizou.
Na reforma da unidade escolar Prefeita Arabela Paiva foram instalados forro de PVC, revestimento cerâmico, e uma nova coberta, além de pintura geral, revisão nas instalações elétricas e hidro sanitárias. Também houve a permuta dos antigos cobogos, que são elementos vazados que tem por finalidade a iluminação e ventilação dos ambientes, por janelas, que são muito mais eficientes, melhoram a estética e já serve como base para futura instalação da climatização das salas de aulas.
Também houve a construção de nova sala de aulas e ampliação de outras, baterias de banheiros infantis, banheiros para professores e uma rampa de acessibilidade, uma adaptação necessária a todos os prédios públicos. A obra foi financiada com verbas oriundas de FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.