AMA, Sefaz e Sebrae assinam convênio para facilitar vida do contribuinte Administrativa
Um convênio entre a Associação dos Municípios Alagoanos, Secretaria Estadual da Fazenda e Sebrae vai permitir que as prefeituras alagoanas tenham posto de atendimento da Sefaz para emissão de notas fiscais e outros serviços administrativos na própria cidade. Hoje, apenas Maceió e Arapiraca oferecem o serviço.
O documento será assinado na próxima segunda-feira (08), às 10h, na sede da AMA, no Farol. Além do presidente Hugo Wanderley, estarão presentes na reunião George Santoro, Secretário de Estado da Fazenda; Francisco Suruagy, Superintendente da Receita; Luiz Dias, Secretário Especial da Receita; Marcos Vieira, Superintendente do Sebrae/AL, além de diversos prefeitos e secretários municipais.
Através do convênio, as salas do Empreendedor poderão ser utilizadas também como base fiscal, possibilitando as emissões de notas fiscais e outros serviços como emissão de documentos de arrecadação e consulta a situação fiscal, entre outras que poderão serem implementados.
“É um avanço que vai facilitar a vida do cidadão e garantir mais agilidade aos serviços que a Sefaz oferece e presta à população”, garantiu secretário da Fazenda George Santoro. Ele também destacou essa função da AMA, de ser propositora de ações que contribuam para o desenvolvimento das cidades e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
A Sefaz vai avaliar todas as possibilidades e criar situações de interlocução que podem inserir outros órgãos estaduais, como a agência de fomento Desenvolve, nesse processo de aproximação ao cidadão.
Para o presidente Hugo Wanderley, o principal objetivo do convênio é facilitar a vida do contribuinte. “A AMA está sempre atenta em buscar serviços que as prefeituras possam oferecer para facilitar e melhorar a vida da população”, afirmou Wanderley.
Serviço
Assinatura do Convênio AMA / Sefaz / Sebrae
Local: auditório da AMA
Horário: 10h