Executivo legislativo e religioso unidos por melhor segurança para Santa Luzia Municípios
Com uma população estimada em pouco mais de 7.500 habitantes, Santa luzia do Norte que fica localizada há 27 quilômetros da capital, é hoje o município do estado, completamente despoliciado isso, vem contribuindo para o aumento de assaltos na cidade que vem deixando os moradores desesperados.
A situação chegou ao extremo e o pároco da cidade, padre Luciano Soares da Silva, da paróquia de Santa Luzia de Siracusa, elaborou um abaixo assinado para a população, solicitando reforço policial para o município, já que o contingente policial foi retirado. Apenas um veículo e quatro militares para cobrir todo município.
População apavorada
O padre recebeu a reportagem em sua casa paroquial, onde relatou a sua preocupação com a segurança da cidade. “Não estou preocupado só com os fiéis que frequentam nossa igreja. Estou preocupado, com a população em um todo, a exemplo do prefeito que já acionou seus contatos políticos, para reverter a situação que considero insustentável, caso não haja um retorno dos militares para proporcionarem a segurança do município”, disse o padre.
Em Mãos
Luciano Soares afirmou que o abaixo assinado fazendo essa reivindicação, já encontra-se captando assinaturas dos habitantes. “Não dei prazo para a entrega desse abaixo assinado que encontra-se nas mãos de várias pessoas, mas, assim que chegar em minhas mãos, vou pessoalmentre entregar ao co,mandante da Policia Militar, tenente coronel Marcus Sampaio.
Executivo
Além do religioso, o executivo através do prefeito Edson Mateus, também demonstrou sua preocupação com a situação de desespero da comunidade em função dos constantes assaltos que vem se registrando na comunidade. na tade de ontem o prefeito procurou entrar em contato com o deputado Dudu Holanda, para inteirar-se da reivindicação daquele executivo, junto a segurança. “Estamos todos nós preocupados com essa situação e acredito que na próxima semana, nossas reivindicaçõres serão atendidas”, disse o prefeito.
No legislativo, o vereador João Maia, fez uso da tribuna para cobrar uma maior segurança do município já que segundo ele o contigente policial foi reduzido e os militares existentes são insuficientes para realizar a segurança em toda cidade.
Em sua rede social ele postou: “POPULAÇÃO AMEDRONTADA”!!!
É inegável que vivemos dias difíceis, com a proliferação da marginalidade em nossa cidade, o crescimento da “ONDA DA VIOLÊNCIA” sensibilizou até o nosso pároco a fazer abaixo-assinados para aumentar o contingente do policiamento.
Os bandidos usam motos para roubar, geralmente, aproveitam a distração das vítimas para agir. É inadmissível, o desejo das famílias santaluziense ser limitado, assustada e com medo de ir e vir à noite. Precisamos de mais efetivo fixo para atender a comunidade por meio de rondas constantes.
por assessoria