Novas ações de comunicação impulsionam divulgação de ações da AMA Comunicação
Novas ações de comunicação impulsionam divulgação de ações da AMA
Com um crescimento significativo nas redes sociais e na participação espontânea da mídia local, as ações da Associação dos Municípios Alagoanos estão chegando a população e mostrando o trabalho sério que está sendo desenvolvido. Desde que foi reformulado, o setor de comunicação tem gerado números positivos e mostrado que, para uma boa governança, a informação é a principal ferramenta da gestão.
Na rede social Facebook, o aumento foi de 317 % no número de curtidas e 435% do alcance das publicações. A tendência é a mesma para o Instagram e Twitter. O conteúdo direcionado de vídeos e rádio também permitiu uma comunicação direcionada para WhatsApp e outros veículos.
O novo site, mais dinâmico, também tem contribuído para a melhoria do desempenho da visualização das ações da AMA e do trabalho da atual diretoria. O presidente Hugo Wanderley, que tem apoiado todas as inovações, entende como fundamental o trabalho que tem o objetivo de auxiliar os municípios no desempenho da gestão.
Através do trabalho do setor de Comunicação Social, prefeitos, assessores e técnicos são munidos de informações diárias sobre todos os temas de interesse comum como o comportamento do FPM, cursos promovidos, demandas municipalistas, interface com ações do governo estadual, federal, Confederação Nacional dos Municípios, orientações sobre prazos exigidos pela legislação vigente e órgãos de controle, como Tribunal de Contas, ações de Defesa Civil e de consórcios.
“A utilização de todas as ferramentas de comunicação demostra que as formas de linguagem utilizadas evoluíram para oferecer novos meios de divulgação e, ao mesmo tempo, para a AMA, promover também rapidez no planejamento de reuniões e debates de assuntos importantes garantindo economia no tempo e mais velocidade ao trabalho”, diz a gerente de Comunicação Zélia Cavalcanti.