Prefeitura de Santana do Ipanema reúne os vendedores que irão trabalhar na Festa da Juventude Municípios
Reunião contou com a presença de membros da Comissão Organizadora, Polícia Militar e Bombeiro Militar
A Prefeitura de Santana do Ipanema convocou os vendedores que irão trabalhar na 55ª Festa da Juventude para passar orientações sobre o procedimento que será adotado na festa. A reunião aconteceu nesta terça-feira (4) e contou com a presença do tenente-coronel Genival Bezerra, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), do sargento Gilson, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), além da presidente da Comissão Organizadora da Festa, Jaqueline Damasceno e demais membros.
O comandante do 7º BPM passou orientações sobre a venda de bebidas a menores e garrafas de vidro. Segundo o tenente-coronel Genival Bezerra, a venda a menores é proibida, e se for flagrada, será adotada as medidas legais. O comandante reforçou que o Conselho Tutelar vai trabalhar no local do evento de forma integrada com as forças de segurança pública.
Também não será permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro para a segurança do público. Já a comercialização nas barracas para fazer drinks está liberada, desde que a garrafa fique presa. Para quem tentar entrar na festa com as garrafas, a prefeitura irá disponibilizar garrafas pets para fazer a substituição nas duas entradas do evento.
Outra exigência da PM visando a segurança é a não comercialização das carnes em espetos. Os churrascos terão que ser vendidos em pratos de plásticos.
Já o sargento do CBM explicou que no dia da vistoria vai exigir uma distância de uma barraca para a outra de 1,4 metros, extintores de incêndio e instalação elétrica independente, já que nos anos anteriores flagrou vendedores usando a instalação elétrica do vizinho, o que pode ocorrer sobrecarga e incêndio.
A inscrição dos vendedores ocorrerá na próxima terça-feira (11), às 14h, na sede da Prefeitura através de sorteio.
ASCOM SANTANA DO IPANEMA