Presidente da AMA participa da entrega do Moradia Legal III Municípios
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, participou da entrega dos primeiros títulos de propriedade do Moradia Legal III, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas, em Maragogi. O Tribunal de Justiça de Alagoas entregou 370 títulos para famílias de baixa renda que vivem no município.
“Hoje é um dia importante não apenas para Maragogi, mas para todos os municípios alagoanos. A entrega dos primeiros títulos de propriedade do Moradia Legal III representa um avanço e uma transformação social importante”, afirmou Hugo Wanderley.
Nessa terceira edição, o programa do TJ já tem 20% de adesão dos municípios. O presidente da AMA garantiu que fará uma reunião na AMA, entre prefeitos e Tribunal, para apresentar a metodologia e importância desse projeto. “Esse percentual que vai aumentar em breve”, garantiu.
O “Moradia Legal III” tem como objetivo entregar gratuitamente títulos de propriedade a famílias de baixa renda, para que elas se tornem, de fato, donas de seus imóveis. A segunda edição do programa, ocorrida nos anos de 2015 e 2016, entregou mais de 13 mil títulos. Já na primeira edição, em 2005, foram contempladas mais de 12 mil famílias.
O evento foi realizado na quadra de esportes da Escola Dr. José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade. Estavam presentes o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Praxedes, o corregedor-geral da Justiça, Paulo Lima, o presidente da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL), Rainey Marinho, e o prefeito de Maragogi, Fernando Lira Neto.
Além de Maragogi, fazem parte do programa as cidades de Branquinha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Carneiros, Delmiro Gouveia, Igaci, Inhapi, Jaramataia, Japaratinga, Jacuípe, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Matriz de Camaragibe, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios, Pilar, Roteiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.