Prefeito Adelmo Calheiros representa AMA em eventos de turismo Municípios
O prefeito de Capela e coordenador da região Central na Associação dos Municípios Alagoanos- AMA- , Adelmo Calheiros, representou a instituição em eventos importantes para o turismo de Alagoas, no hotel Jatiúca, durante toda quinta-feira (07).
Pela manhã, participou do debate da 49ª edição do Fórum Estadual de Turismo (Foretur), já à tarde aconteceu a XIX Reunião de ministros do Turismo do Mercosul e do lançamento do novo Fungetur, uma linha de crédito com recursos da Pasta, prazos e taxas de juros diferenciadas para fomentar a economia do setor.
Para o prefeito Adelmo, discutir ações integradas para fomentar a atividade turística em Alagoas é fundamental para inserir os municípios nesse processo e garantir políticas públicas eficiente e com resultados.
Durante todo o ano a Sedetur promoveu reuniões de articulação de norte a sul, do Litoral ao Sertão Alagoano, visando a consolidação do turismo como uma das principais matrizes econômicas do Estado. A AMA teve participação ativa nessas reuniões, principalmente nas ações que resultaram na inserção dos municípios no mapa do turismo de Alagoas.
Em comparação ao ano passado, o estado inseriu 39 municípios no mapa, passando de 28 para 67 cidades com vocação turísticas, distribuídas em sete regiões – uma a mais do que em 2016 (Região da Caatinga, que engloba oito municípios).
Para Marx Beltrão, os financiamentos com recursos do Novo Fungetur melhoram não só os serviços prestados ao turista, mas também geram oportunidades de novos negócios e, consequentemente, abrem vagas no mercado de trabalho em atividades direta ou indiretamente ligadas ao turismo.
De acordo do com Fungetur, as micro e pequenas empresas terão prioridades para acessar os R$ 450 milhões disponíveis para construção, reforma, ampliação ou compra de equipamentos turísticos. No novo formato, oito instituições financeiras estarão habilitadas para gerir o recurso.
AMA com informações Sedetur e MTur