AMA divulga nova campanha da CNM com conquistas e desafios para 2018 Municípios
Em mensagem aos Municípios, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lembrou que a união dos gestores municipais foi de extrema importância. “Foi um ano ímpar no Movimento Municipalista. Talvez em nenhum outro momento se conseguiu avançar tanto em tantas questões da nossa chamada pauta municipalista. Isso é graças a participação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, enfim, da comunidade municipalista”, comemorou o líder do movimento municipalista.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley ressaltou que os prefeitos de Alagoas tiveram grande participação em todos os movimentos e foram também protagonistas das lutas municipalistas. Em Alagoas, o trabalho da AMA também resultou em conquistas para os municípios como recuperação de estradas, lançamento do PAA da agricultura familiar, retomada das cestas nutricionais, abertura de poços artesianos, o programa escola nota 10, lançamento da construção do hospital em Porto Calvo, entre outras ações.
Wanderley também destaca como importante a preocupação dos gestores com o meio ambiente e o fechamento os lixões que vai garantir qualidade de vida à população. Aliado a isso, o trabalho institucional da Entidade junto ao Ministério do Turismo resultou na inclusão da maioria dos municípios de Alagoas no mapa do Turismo nacional.
Mesmo aprovadas no ano passado, os bons frutos devem ser colhidos pelos Municípios a partir de agora. “Este ano agora, que estamos iniciando, já começa a ser o ano de colher os resultados, mesmo que leve um tempo para consolidar. Vamos ter uma boa melhora na arrecadação de todos os Municípios, inclusive dos pequenos Municípios”, disse Ziulkoski.
O presidente da CNM disse ainda que em 2018, as eleições presidenciais, governamentais e parlamentares devem ser de grande importância para os Municípios brasileiros e, por fim, agradeceu ao apoio dos gestores municiais no ano que findou e ressaltou a importância da união para alcançar os objetivos favoráveis aos Municípios. “Ressalto a importância do Movimento Municipalista, da nossa entidade, a CNM. Mas ela depende da sua participação, organizada, ordeira, mas com força, enfrentando essa dura verdade que vocês vão ter ainda pela frente do mandato. A nossa luta continua”, frisou.