Prefeitura de Marechal Deodoro garante ônibus que fará integração na Barra Nova e Massagueira Administrativa
O ônibus fará um percurso dentro dos povoados levando e pegando passageiros até às rodovia AL-101 Sul. Com a integração, a linha Massagueira-Maceió, não entrará mais na Barra Nova
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), entregou na noite dessa terça-feira (23), um ônibus de integração para a comunidade da Barra Nova e Massagueira. O veículo fará os percursos dentro dos povoados, levando e trazendo os moradores das comunidades para pegar outro transporte na AL 101 Sul.
O ônibus irá circular de 30 em 30 minutos. Dentro das comunidades, passageiros irão realizar o pagamento de R$4,75 da passagem no próprio veículo integração e receberão um ticket, que dará direito a pegar, no ponto às margens da rodovia, o ônibus de transporte Convencional Metropolitano, sem a necessidade de pagar novamente.
Com este ticket, os passageiros poderão usar três opções de linhas: Marechal- Maceió, Massagueira- Maceió e Barra de São Miguel-Maceió. Assim, com a chegada do ônibus integração, a linha Massagueira-Maceió, em seu percurso, não vai mais entrar na Barra Nova.
Segundo o Superintende Municipal de Transporte e Trânsito de Marechal Deodoro, Guilherme Casado, a Prefeitura está atendendo a um pedido antigo da comunidade. “É uma parceria nossa com a Arsal que vai atender os pedidos das comunidades, esse transporte vai facilitar a vida deles porque agora terão mais uma opção de ônibus e vão pagar somente uma passagem”, disse.
Para o Prefeito Cláudio Filho Cacau, o veículo vai beneficiar os moradores da Barra Nova e Massagueira, que terão mais mobilidade, tendo maior acesso aos transportes Convencional Metropolitano e a economia de passagens.
“A SMTT estudou a situação e estivemos juntos da Arsal. Quinta-feira o ônibus já começa a fazer os percursos em toda a região da Barra Nova e Massagueira. Estamos aqui atendendo a pedidos da comunidade que há tanto tempo sofreu com a precariedade dos transportes”, disse o prefeito.
ASCOM MARECHAL