Autoridades de vários municípios e do estado, visitam a CTR Agreste. Craíbas
O prefeito de Craíbas e presidente do Consorcio de Resíduos Sólidos do Agreste – CONAGRESTE, Ediel Leite, acompanhado do vice-prefeito Neto Pedro, liderou uma comitiva composta por diversas autoridades incluindo o Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, os prefeitos Seninha de Coité do Nóia e Oliveiro de Igací, o engenheiro Ivens Leão, superintende do Conagreste, além de vereadores e secretários municipais, numa visita técnica a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) da região do Agreste, localizada na zona rural de Craíbas, na divisão com Arapiraca e próximo à Vila São José.
Segundo o Gestor Ediel Leite como a CTR está sendo ampliada se faz necessário o acompanhamento. “Venho constantemente acompanhado o processo de desenvolvimento da CTR e hoje contamos com a presença do secretário Alexandre Ayres, que veio fazer uma visita técnica e conhecer o aterro sanitário localizado aqui no município de Craíbas”. Enfatizou o prefeito.
O governo do estado por sua vez, também, vem fazendo o acompanhamento da destinação correta dos resíduos sólidos de municípios que já encerraram os lixões, inclusive a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) iniciou um planejamento para monitorar a disposição dos resíduos das 48 cidades que tiveram os lixões desativados.
Durante a visita técnica, o secretário Alexandre Ayres acompanhou o processo da destinação dos resíduos para verificar o funcionamento da CTR do Agreste que recebe os resíduos de 17 municípios da região. “Nosso objetivo enquanto Estado é monitorar a disposição desse resíduo e averiguar se as cidades estão cumprindo com a Lei da Política Estadual de Resíduos Sólidos de forma correta”, afirma o secretário.