Prefeitos assinam TAC para criação de casa de apoio a criança e ao adolescente em situação de risco Cajueiro
O encontro aconteceu na manhã dessa quarta-feira (21), no auditório do Centro de Formação Cônego Pimentel Amorim, em Viçosa, através da iniciativa do Ministério Público Estadual, ao reunir prefeitos do Vale do Paraíba para discussão ampla com a sociedade civil organizada e poder público.
A audiência traçou medidas para alcançar demandas das comarcas de Cajueiro, Capela, Viçosa, Mar Vermelho, Chã Preta, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Maribondo e Pindoba. Uma das principais ações previstas para o plano de atendimento é a construção de uma casa de acolhimento que receba crianças e jovens em situações vulnerabilidade.
Cajueiro assinou o termo por acreditar no sistema de garantia de direito a criança e ao adolescente. “Somos um dos nove municípios que abraçaram o projeto” afirmou o prefeito Palmery Neto.
“Tenho certeza que os prefeitos que assinaram o termo vão se empenharem para que essa casa de acolhimento seja um espaço feliz e acolhedor”, comentou o Dr. Anderson Barbosa, promotor de justiça de Viçosa.
O evento contou ainda com a presença de conselheiros tutelares cajueirenses, da equipe técnica e da secretária municipal de assistência social de Cajueiro, Stela Cardoso e do vice-prefeito Zé Carlos.
ASCOM/Cajueiro