Prefeitura de Mar Vermelho iniciou na última semana o Projeto Pães Artesanais Municípios
O projeto que tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e renda das mulheres e suas famílias
A Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, em parceria com a prefeitura municipal de Mar Vermelho e o SENAR, iniciou nessa última quinta-feira (22), no Centro de Referência a Assistência Social – CRAS, o Projeto Pães Artesanais, que tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e renda das mulheres e suas famílias, além disso, visa contribuir para a valorização da mulher, tanto na esfera familiar, quanto social, sobretudo, promovendo o empoderamento feminino.
A prefeita Juliana Almeida esteve presente no primeiro dia de curso e expressou toda sua alegria e apoio ao projeto que beneficiará várias famílias do município, além de gerar empregabilidade e desenvolvimento sustentável para essas famílias. “Precisamos ofertar algo valioso para as mulheres de Mar Vermelho, fortalecendo em cada mulher o desejo de se sentir valorizada e reconhecida em seu meio.” Destacou a prefeita.
Entenda o projeto:
O Referido Projeto, intitulado como PÃO ARTESANAL, tem como objetivo fomentar a economia local das participantes, este curso será destinado às mulheres do município, onde, todas as comunidades serão contempladas visando contribuir com uma geração de renda. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulher pensou em desenvolver esse projeto a fim de garantir uma melhor sustentabilidade para as famílias beneficiadas.
O Projeto Pães Artesanais será desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal e o SENAR. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulher visa com este projeto contribuir com a renda familiar e, consequentemente, com um acréscimo financeiro na vida das participantes.
Elevar a autoestima e fazer com que elas sintam-se empoderadas é um dos objetivos do projeto. Em vista disso, trabalhar com um público que dispõe de uma grande fragilidade e que, em sua maioria não tiveram a oportunidade de estudar e fazer sua carreira profissional, ficando cada vez mais difícil de serem inseridas no mercado de trabalho, portanto, esse projeto servirá como um norte para a autonomia de cada uma. Sendo assim, o Projeto busca oferecer meios para que as mesmas sintam-se confiantes e capazes de conquistar tudo que almejam, além de ajudá-las a melhorar suas condições de sociabilidade, instigando-as a sempre lutarem por seus ideais