Secretaria do Trabalho e Assistência Social realiza cadastro e recadastro do Programa do Leite em Pão de Açúcar Municípios
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) iniciou nesta terça-feira, 27, o recadastramento das 600 famílias participantes do Programa do Leite em Pão de Açúcar. Nesse primeiro dia, 499 famílias já realizaram o recadastro na sede do Jaciobá. As demais famílias devem procurar o Complexo Nutricional, localizado no Alto Fonseca, próximo ao Caps, até a próxima quarta-feira, dia 7 de março.
De acordo com a coordenadora do Complexo Nutricional e do Programa do Leite em Pão de Açúcar, Naira Emanuela, famílias não cadastradas podem procurar a Assistência Social do município e participar do programa, desde que comprove situação de vulnerabilidade social. Pede-se levar à Semtas o Número de Inscrição Social (NIS), documento de identificação, CPF e comprovante de residência.
“Pessoas carentes, que tenham familiares deficientes, idosos que mesmo recebam algum beneficio, mas que por terem a família muito grande, a renda não supra, podem receber o benefício. Todos que têm direito ao Bolsa Família, têm direito”, disse a coordenadora. Naira esclarece ainda que o município faz um cadastro de reserva para as novas famílias que procuram a assistência, já que o município só dispõe de 600 vagas.
“A medida que as famílias não se encaixarem mais nas condições previstas ou deixarem de receber o leite por três vezes consecutivas, novas vagas vão surgindo e sendo preenchidas pelo cadastro de reserva”, afirmou.
Um novo levantamento de dados da base do Programa do Leite deve acontecer em julho.
Ascom