Roteiro oferta quase 400 vagas para oficina de confecção de ovos de páscoa à beneficiárias de programas sociais.
Com estimativa de produzir cerca de 1000 ovos, a ação é uma oportunidade de fonte de renda para as famílias contempladas.
A Páscoa também é uma oportunidade de renda para as famílias carentes de Roteiro. A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, lançou uma oficina de confecção de ovos de páscoa artesanais para mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família, e mães dos programas Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Segundo a secretária Elma Santo, a estimativa de produção é de 1000 ovos e as inscrições seguem abertas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Quase 400 vagas serão ofertadas, 100 para o Bolsa Família, 100 para mães do Criança Feliz e 170 para mães que tem filhos no SCFV, totalizando 370 vagas.
As aulas são sediadas no Centro Comunitário. Na primeira turma, que vai até a próxima terça-feira (27/03), 30 mulheres foram contempladas com a iniciativa, recebendo o material necessário para a atividade – barras de chocolates, leite, cestas, etc – e já levando os ovos para casa. Neste sábado (24/03), foi a vez da segunda etapa das oficinas, dessa vez com as usuárias do SCFV participantes do Ballet Municipal. “Além de proporcionar uma páscoa mais farta e alegre para essas famílias carentes, é uma valiosa oportunidade também de fonte de renda para elas, com a confecção do material”, explica o prefeito do município, Wladimir Britto.