Poço artesiano vai levar água para o Sítio Camoxinga dos Teodosios, em Santana do Ipanema Infraestrutura
Vazão do poço alcançou 40 mil litros de água por hora. Perfuração foi executada pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura.
O governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Santana do Ipanema iniciou a bateria de 10 poços artesianos na zona rural do município por meio do Programa de Perfuração de Poços, idealizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para minorar a escassez hídrica e beneficiar famílias com o acesso a este líquido precioso.
Nesta sexta-feira (6), um poço perfurado no Sítio Camoxinga dos Teodosios alcançou 40 mil litros de água por hora, o que vai permitir que as famílias residentes em locais distantes tenham acesso à água, abrindo novas oportunidades sociais e econômicas para as famílias.
De acordo com o prefeito Isnaldo Bulhões, as dificuldades daquela comunidade na busca para a água vão dar lugar a novas perspectivas:
“A busca por água para a comunidade Camoxinga ficou para trás e o sofrimento vai dar lugar a novas perspectivas para a vida dessas famílias que sempre enfrentaram as árduas consequências da seca. A água chegou e estará disponível durante todo o dia”, ressaltou o prefeito que afirmou que “está trabalhando sempre para melhor e transformar a vida da população de Santana.