Primeira Infância: crianças de Pão de Açúcar recebem atendimento especializado de saúde Municípios
Começaram nesta quinta-feira, 3 de maio, e prosseguem até este sábado, 5, as ações desenvolvidas por meio do Observatório do Primeira Infância, uma das atividades pontuais de saúde do projeto do Governo do Estado, Primeira Infância, coordenado pela primeira-dama, Renata Calheiros, e gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pão de Açúcar.
As ações estão sendo realizadas em todos os postos de saúde do município para atender 100% das crianças 0 a 7 anos de idade, residentes na cidade e em comunidades pão-de-açucarenses.
Adotado pelo governo municipal, o projeto em Pão de Açúcar tomou forma e grandes dimensões. “Só ontem, atendemos cerca de duas mil crianças. Nosso objetivo é cuidar de todas elas, dando uma maior assistência e garantindo, consequentemente, ainda mais saúde”, contou Flávio Almeida, prefeito da cidade.
Durante os três dias da ação, são oferecidas consultas com nutricionistas, realização de exames laboratoriais (com resultado imediato), verificação da altura, peso, quadro de desnutrição, entre outros.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, George Leite, o monitoramento das crianças é um ato de utilidade pública e fundamental para o desenvolvimento dos futuros jovens e adultos.
“Esse é um trabalho em conjunto das secretarias de Saúde, Trabalho e Assistência Social e o projeto Primeira Infância. Acredito que dentre os municípios alagoanos, Pão de Açúcar é o primeiro a ter um foco exclusivamente em buscar diagnosticar casos de doenças, monitorar e principalmente tratar todas as crianças de 0 e 7 anos”, frisou o secretário.
Ascom