Prefeitura de União apresenta propostas de melhorias para o transporte complementar do município Municípios
Visando mais conforto e mobilidade para os cidadãos de União dos Palmares no translado para a capital, a Prefeitura, através da SMTT do município e a secretaria de administração, articulou uma reunião entre o superintendente da SMTT de Maceió, Antônio Moura, e a diretoria da associação do transporte complementar. Na pauta, a viabilidade de uma proposta para melhorar o conforto e a mobilidade dos palmarinos e demais usuários deste transporte no translado à capital.
Reivindicando a concessão para poder transitar na avenida Durval de Góis Monteiro (via Macro) até Posto Portugal, como era anteriormente, o Presidente da Associação, Pereira destaca o transtorno sofrido pelos passageiros na rota atual, alegando atrasos e inconveniências “Temos recebido inúmeras reclamações que se resolveriam através desta liberação. Nossa rota atual é boa, mas não atende às necessidades das pessoas, que muitas vezes tem que resolver assuntos no centro ou nos hospitais e sofrem para com táxis para chegarem ao seu destino.”
Ao todo são 44 viagens por dia até a capital, a proposta do presidente da Associação é que ao menos 10 desses veículos trafeguem pela Durval de Góis Monteiro em caráter de “ônibus expresso”, podendo pegar passageiros apenas até o município de Branquinha.
Além disso, a nova forma de transporte ajudará ao combate do transporte irregular na capital, que foi um dos temas abordados na reunião juntamente com a possibilidade do barateamento das passagens dos ônibus complementares.
“A gente precisa facilitar a ida à capital para o nosso povo. Com essa proposta, os palmarinos terão um transporte mais rápido, barato, seguro e confortável” disse Jandylson Vasconcelos, secretário de administração e responsável pela articulação junto a SMTT de Maceió, reforçando o engajamento com a melhoria do transporte na cidade.
ASCOM UNIÃO