132 anos de Emancipação Política de São José da Laje Municípios
Inaugurações, entrega de veículos e shows musicais são ingredientes da Princesa das Fronteiras.
Uma das cidades que mais cresceu na zona da mata de Alagoas nos últimos 06 anos, São José da Laje completa, neste sábado, 28 de julho, 132 anos. A origem está ligada às primeiras expedições comerciais feitas entre as cidades da região norte de Alagoas, como também uma doação feita por José Vicente de Lima e sua mulher, Angélica de Mendonça, a São José. Eles doaram 100 mil réis de terra. O contorno das terras doadas não era bem definido, mas citava o Rio Canhoto, no ponto onde está hoje a cidade. Em 28 de julho de 1876, o povoado era desenvolvido e se chamava Laje do Canhoto e, pela resolução 896, de 1886, ficou criado o município de São José da Laje.
Os lajenses vivem uma nova realidade, uma cidade que se desenvolve a cada dia, uma administração pautada no progresso avassalador. E nesse 132º aniversário, o prefeito Rodrigo Valença preparou grandes novidades para os munícipes. No Conjunto Terezinha Pereira de Araújo, o chefe do executivo irá inaugurar a USB Dr. Amaury Vasconcelos de Andrade, ainda no referido conjunto, Rodrigo Valença assinará a Ordem de Licitação de Construção da UBS Edmar Pereira Bezerra que funcionará no Conjunto Armando Lyra.
Ainda na área da saúde, a Gestão Municipal entregará mais 04 veículos à população, sendo três ambulâncias e uma L200, além da inauguração do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Dr. Múcio Tenório Véras no Bairro Passagem de Maceió e, do Núcleo Municipal de Endemias no Bairro Juriti. As programações em destaque terão início às 14h da sexta-feira, 27, data em que antecede o aniversário do município.
No Sábado, 28, dia em que todos os lajenses irão celebrar os 132 anos, a programação promete ser ainda melhor, com Alvorada de 21 tiros logo às 6:00 da manhã, por conseguinte, hasteamento dos pavilhões em frente à sede da Prefeitura Municipal; Entrega de um trator agrícola e uma grade aradora; Trilha do XXI Encontro de Jipeiros; Missa em ação de graças na Igreja Matriz; II Encontro de Futevôlei Lajense, além das inaugurações do Campo de Futebol Society Manuel Bertulino Nascimento, da Ilhota Praça José Roberto Alves Santos Gonçalves, da Praça Arlinda Véras no Bairro Juriti, dos 6000 metros quadrados de pavimentação na Avenida Oscar Tavares de Albuquerque e do Ginásio Poliesportivo José Maurício Ferreira de Carvalho.
As atividades alusivas aos 132 anos de Emancipação irão levar centenas de desportistas até o Estádio Bertulinão para a Grande Final da Copa Rural de Futebol de Campo às 14h, já na Avenida Arlinda Véras, os lajenses irão prestigiar o VI Encontro de Bandas Fanfarras Princesa das Fronteiras, o qual irá envolver oito municípios alagoanos.
Às 21:00, na Praça de Eventos Valmir Amorim de Almeida Júnior, shows musicais animam a noite agradabilíssima em São José da Laje, César Salles, Caio Baía, Leandro Berá e o DJ Gelle, irão impulsionar os 132 anos da terra amada. No Domingo, 29, encerrando os festejos, às 10h acontece a III Trilha Princesa das Fronteiras e o Indoor do XXI Encontro de Jipeiros. Se programe, venham comemorar os 132 anos de Emancipação Política da cidade que mais cresce na zona da mata do Estado.
Por SECOM
São José da Laje/AL