Primeira etapa da nova orla fluvial de Pão de Açúcar será inaugurada no fim de dezembro Pão de Açúcar
O maior sonho dos filhos e amantes de Pão de Açúcar é um dia poder ver a cidade com uma orla fluvial que dignifique esta plaga banhada pelo Velho Chico e abençoada pela imagem imponente do Cristo Redentor, pois é uma questão de orgulho morar numa terra com aspecto de bem cuidada.
E esse sonho está muito perto se tornar realidade. O prefeito Flavinho Almeida anunciou em entrevista concedida à Rádio Jaciobá FM, no último dia 7, que a primeira etapa da obra de revitalização da orla fluvial de Pão de Açúcar será inaugurada no fim do mês de dezembro deste ano.
Na Avenida Ferreira de Novais, conhecida como “Rua da Frente”, profissionais estão trabalhando duro e os serviços estão de vento em popa. Os quiosques, a passarela e a grade de proteção estão dando uma conotação de beleza ímpar à aconchegante área que oferece uma visão panorâmica do rio São Francisco.
Segundo Flavinho Almeida, a primeira etapa da obra está sendo construída com recursos próprios, isto é, com dinheiro da Prefeitura de Pão de Açúcar. As demais etapas contarão, conforme compromisso assumido, com recursos do Governo do Estado de Alagoas e de outros parceiros.
Para quem não sabe, a última vez que a Rua da Frente recebeu uma obra de revitalização foi no período de 1972 a 1973, nas gestões dos prefeitos Antonio Gomes Pascoal (mandato 31-01-1970 a 31-01-1973), quando foi feita, em maio de 1972, a aposição do busto do Presidente Médici e, nos meses seguintes, a construção de uma réplica da Praça dos Três Poderes (Brasília), obras de autoria do escultor João Lisboa. A revitalização da Rua da Frente foi inaugurada oficialmente em 31 de janeiro de 1973.
Agora, depois de quase 45 anos, o prefeito Flavinho está presenteando os moradores do Espelho da Lua com uma obra digna de elogios e que, sem dúvida, elevará a boa imagem da cidade, pois muitos moradores, devido ao desprezo dado à Rua da Frente ao longo de mais de quatro décadas, sentem vergonha do estado de abandono da Avenida Ferreira de Novais, conhecida como Rua da Frente.
“Frequentei uma faculdade durante cinco anos em outra cidade, porém, sempre rejeitei a ideia de trazer os meus colegas para conhecer a minha terra porque sentia vergonha do estado de abandono da orla fluvial. Eu não queria que as pessoas viessem e depois ficassem falando mal da minha cidade natal”, declarou um professor.
É importante destacar que a primeira etapa da orla fluvial fica no trecho que compreende o início da Avenida Ferreira de Novais, precisamente nas proximidades dos conhecidos “botecos”. As demais etapas compreendem os trechos seguintes e se estendem até as proximidades do Iate Clube Pão de Açúcar.
Com a conclusão da primeira etapa desta obra tão desejada, os pão-de-açucarenses que moram em outros centros urbanos e as pessoas que vierem participar da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, no início do mês de janeiro de 2019, certamente vão ficar maravilhados com esta magnífica revitalização realizada pela Prefeitura de Pão de Açúcar, mostrando para a população que O Novo Tempo é Agora.