Prefeitos aprovam inclusão de projetos da educação no estatuto do Conisul em assembleia Municípios
Prefeitos dos municípios do Conisul participaram, nesta terça-feira (06), na subsede em Maceió, da Assembleia Geral da entidade. A presidente, Pauline Pereira, abriu os trabalhos falando sobre os pontos de pauta da assembleia, incluindo a alteração no estatuto para a inclusão do item educação entre as finalidades do Consórcio.
A presidente aproveitou a oportunidade e falou sobre os principais investimentos do Consórcio, principalmente em tecnologia. “Temos a missão de seguir investindo para manter a qualidade dos serviços aos 50 municípios envolvidos com o Conisul”, disse, destacando a economicidade gerada principalmente nas compras compartilhadas. “Estamos finalizando a licitação de materiais hospitalares e os preços de alguns dos itens estão mais baixos que o pregão anterior”, completou.
Secretários de educação estiveram participando da assembleia para reforçar a importância da adesão do Consórcio ao projeto Melhoria da Educação. O coordenador da Oficina Municipal, Gustavo Santos, destacou a importância da regularização no documento para a continuidade do projeto na Região Sul. O Programa Melhoria da Educação é uma iniciativa financiada pela Fundação Itaú Social e efetuada pela Oficina Municipal.
A secretária de educação da Barra de São Miguel, Neuza Vilela, falou um pouco sobre as etapas já realizadas pelo projeto junto aos municípios envolvidos. “Já estamos sentindo os efeitos positivos do projeto na prática e viemos para ressaltar a importância da adesão do Consórcio para o fortalecimento regional”, disse, destacando a troca de experiências com outros consórcios no país que já receberam o projeto.
Os prefeitos também aprovaram o orçamento para 2019.