Vereadores de Junqueiro aprovam PL do Conisul após forte pressão popular Consórcios
Após forte pressão popular, vereadores de Junqueiro aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que altera o Protocolo de Intenções do Conisul, em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (02) na Casa Legislativa e que contou com grande participação da população. Com isso, o Consórcio fecha os 17 municípios da Região Sul e passa a abranger projetos para a educação.
“Foi uma decisão sábia e ao mesmo tempo o reconhecimento do impacto positivo das ações do Conisul junto ao município e a população”, comemora a presidente do Consórcio, prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira.
A gestora destacou que mais de quatro mil municípios brasileiros estão vinculados a consórcios e Junqueiro não poderia, como cidade fundadora, ficar de fora. Após a aprovação do Legislativo, o PL segue para sanção do prefeito Carlos Augusto.
A aprovação do PL só aconteceu após a mobilização do Executivo, que pediu ajuda da população para encaminhar o Projeto que estava na Casa desde novembro e contava com cinco dos onze votos dos vereadores. Audiências públicas, atos e mobilizações ajudaram a destravar a pauta na Câmara.
ASCOM CONISUL