Olivença comemora 60 anos de Emancipação Política Cultura
Uma festa incrível! Assim, foi o resumo da comemoração dos 60 Anos de Olivença. Mesmo diante das dificuldades financeiras pelas quais passam todas as cidades do Brasil, Olivença continuou avançando.
O primeiro dia iniciou realizando sonhos, com a entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Hoje, são 33 famílias com casa própria no Conjunto Habitacional Prefeito Valdomiro Roberto da Silva.
Também foram entregues novos equipamentos para a Unidade de Saúde Laje dos Canjos, no antigo Povoado Barraco. Foram ar condicionados, bebedouros, TV LED, macas, mesas, cadeiras, entre outros, proporcionando mais conforto para pacientes e funcionários.
6 casas novas do Programa de Melhorias Habitacionais do Controle da Doença de Chagas, também foram entregues nos Sítios Bom Sucesso e Serrinha. A parceria entre a Prefeitura e FUNASA se desenvolve com o objetivo de melhorar as condições de moradia das famílias beneficiadas, proporcionando assim prevenção de doenças.
A entrega da água no Sítio Várzea Fria foi cheia de depoimentos emocionantes. Fomos recebidos na casa do Sr. Toinho. Com a população da região presente, falamos das conquistas do município e da canalização da água no local.
No dia 01|02 o prefeito, José Arnaldo e equipe de Governo, participaram do culto na Igreja Assembleia de Deus. Momento de agradecimento e grande emoção para os presentes. Foi um dia histórico para Olivença. O memorial Gilberto de Oliveira Cavalcante, em homenagem aos ex-gestores, foi inaugurado. Fazer o resgate histórico é também uma forma de reconhecer o trabalho realizado por todos. E a felicidade foi ainda maior, pois contamos com a presença dos familiares dos ex-gestores, neste momento tão especial para a nossa querida Olivença.
Foram entregues mais 6 carros (2 Ambulâncias, 1 Dukato, 1 Micro ônibus, 1 Gol e 1 L200), para a saúde, formando uma frota de 14 veículos.
No Estádio Municipal Esdras Vilela foram entregues novos ternos e quadros para galeria dos times. Foi emocionante a homenagem que fizeram aos amigos Sassi e Agnaldo.
A noite também foi dedicada a homenagens. O desembargador, Dr. José Carlos Malta Marques, recebeu o título de cidadão honorário do município e o empresário, Almir Rogério Silva, recebeu a comenda de honra ao mérito Maria José Vilela Ferreira (Dona Dedê). Com discursos emocionados, ambos contaram sua história e conquistas.
E no dia mais importante para nossa Olivença, foi realizada, a partir das 6h, a tradicional alvorada, em seguida às 8h, em frente a Sede da Prefeitura, houve o hasteamento das bandeiras, bolo comemorativo dos 60 anos e café da manhã para todos que estiveram presentes.
Com a presença do prefeito, José Arnaldo, do vice-prefeito, Bruno Menezes, vereadores, procuradores, secretários municipais e população, o hasteamento das bandeiras, contou com a apresentação do Hino Nacional pela Banda Fanfarra Professora Alta Bulhões de Oliveira.
Os ex-prefeitos, Cícero Duca, Mailson Bulhões, Jeno Oliveira, Jorginaldo Menezes (Veio) e o atual prefeito, Zé Arnaldo, foram homenageados pela dedicação e valoroso trabalho como prefeitos.
Zé Arnaldo agradeceu a toda a sua equipe de governo pelo trabalho realizado, lembrou dos investimentos feitos no município e falou da oportunidade e do orgulho que sentia em estar à frente da administração num dia festivo para o povo oliventino.
“Nossa gestão está otimista, mesmo com a crise provamos que trabalhando com afinco é possível utilizar bem os recursos públicos e contando com apoio dos parceiros alcançamos grandes conquistas. Estamos comprometidos com a população trabalhando para que o município continue se desenvolver. Preparamos uma programação que está dentro do nosso orçamento, de forma que não venha prejudicar outros setores e que fosse aberta a toda população, porque nosso povo merece momentos de entretenimento e diversão”, disse.
A missa em ação de graças foi um momento único. Cheios de fé, todos agradeceram pelas conquistas. Muita emoção no culto na Igreja do Senhor Jesus Cristo.
Para a noite, foi preparada uma grande festa. Organização, segurança e uma mega estrutura, garantiram uma multidão presente. Com um público nunca visto, cerca de 25 mil pessoas, os shows de Devinho Novaes, Wallas Arrais e Forrozão das Antigas, animaram os oliventinos e visitantes.
ASCOM OLIVENÇA