Trabalho da Secretaria de Saúde de Maceió fica entre os 11 premiados no Congresso NO e NE Maceió
O trabalho intitulado Programa Água Saudável – Uma Experiência da Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental de Maceió para o Conhecimento da Cobertura da Água, de autoria de Alex Tenório da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, ficou em 1º lugar entre os cinco do Estado de Alagoas apresentados no último dia 30 de abril no 7º Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE). Evento aconteceu no Centro de Eventos de Fortaleza e reuniu 1250 congressistas de 24 estados da federação.
A Mostra Norte e Nordeste contou com 31 apresentações de trabalhos científicos no dia 30 de abril sendo 11 os premiados, tento o de Alagoas a 7º ocupação no ranking geral. Foram expostos ainda mais quatro trabalhos, sendo mais um de Maceió; um de Coqueiro Seco, um de Belém e outro de Cajueiro. A delegação de Alagoas contou com mais de 80 técnicos e secretários municipais de Saúde durante os 3 dias do evento, que contou com palestrantes renomados em saúde pública do país.
Na oportunidade também foi apresentado o trabalho sobre Reabilitação da Estética do Sorriso: Uma Realidade de Cajueiro de autoria de Gutemberg Rodrigues; outro de autoria de Christiane Teixeira com o tema Fóruns de Promoção da Saúde: Potencialidades e Desafios no Município de Maceió; um sobre Ação Cidadão, Um pacto Pela Saúde como Estratégia de Descentralização e Equidade pelo município de Belém, de autoria de Girlenne Albuquerque e apresentado pela coautora e Secretária de Saúde, Jenise de Melo; e outro de Lidiane Lopes sobre Saúde em Movimento: Ações e Serviços Intersetoriais, por Coqueiro Seco.
ASCOM COSEMS