AMA e CNM confirmam participação do Ministro Bruno Dantas no “Cidades e Gestores” Administrativa
Programado para dezembro, o evento “Cidades e Gestores” – Congresso e Expo, que terá a coorganização da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, já se consolidou como uma grande arena de inovação e conhecimento para o municipalismo do país.
Um dos destaques confirmados para coordenar o eixo Contábil/Administrativo é o ministro do TCU Bruno Dantas, que recebeu, em Brasília, o presidente da AMA, Hugo Wanderley que formalizou o convite.
O ministro diz que, vem de Rui Barbosa, a maior lição que diariamente orienta suas ações como integrante da corte. Bruno tem uma visão moderna do papel da Administração Pública, e acredita que a realidade brasileira é mais árdua e complexa do que é possível enxergar a partir dos gabinetes.
Além do Ministro, o evento trará especialistas para qualificação gratuita de gestores e técnicos em mais de 12 eixos temáticos disponíveis para o intercâmbio entre públicos, gestores, servidores e empresas afins. O congresso traz profissionais experientes, nas diversas áreas da gestão pública, para compartilhar o conhecimento e promover a troca de experiências e a busca de soluções para os gargalos da administração municipal.
Moderno, e com ambientes para troca de saberes e negócios, o congresso, dentro do “Cidades e Gestores – Gestão Pública de Resultados: Inovação, Eficiência e Transparência, será palco para desenvolver perspectivas de expansão e investimentos nos municípios alagoanos, de 12 a 15 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
No congresso, dividido em vários eixos de atuação, como eleitoral, educacional, saúde e contábil, por exemplo, os municípios “terão o suporte de técnicos especializados para solucionar problemas burocráticos com o desenvolvimento de uma mudança de comportamento e hábitos na administração pública”, explica o superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Wladimir Wanderley.
No “Cidades e Gestores”, as políticas públicas mais eficazes, para a população, serão premiadas para se tornarem exemplos para outros gestores.