Santana do Ipanema apresenta avaliação e acompanhamento das metas fiscais do primeiro quadrimestre Municípios
Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Santana do Ipanema, apresentou em audiência pública promovida pela Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização do Poder Legislativo Municipal a avaliação e acompanhamento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2019, previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019.
Foi apresentando o quanto já foi realizado das metas fixadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 (LDO), no primeiro quadrimestre de 2019, para a receita e a despesa, para o resultado primário e nominal, bem como para o montante da dívida pública.
Em tempos de crise e de baixo nível de arrecadação este tipo de audiência demonstra o esforço que a Administração Municipal está fazendo para manter as contas em dia, buscando sempre o equilíbrio fiscal e orçamentário do Município.
Por fim, foi demonstrado que o município de Santana do Ipanema, ao final do primeiro quadrimestre de 2019, cumpriu as metas estabelecidas para o resultado primário, alcançando o equilíbrio financeiro e orçamentário para o período, bem como registrou o cumprimento do resultado nominal para o período, mantendo os compromissos de contratos e acordos de parcelamentos de débitos, contribuindo para o equilíbrio fiscal.
Mais uma vez o Governo da Reconstrução do mostra compromisso com transparência e responsabilidade e zelo com o erário.
Participaram da audiência o Controlador Geral do Município, Antônio José, os vereadores José Lucas (presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização), Mário Siqueira, Moacir Junior, José Del, Maria Audilene, José Vaz, Jackson Chagas, Josefa Eliana e Marciano dos Santos, além do procurador da Casa Tácio Chagas Duarte, o advogado Osman Filho.