Especialista em transporte escolar apresenta propostas para fiscalizar a área em primeiro dia de curso na AMA Administrativa
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) realizou, nesta quarta (28), o primeiro dia de curso para capacitar gestores e técnicos sobre o transporte escolar. Junto ao Instituto de Gerenciamento de Cidades, o auditor do Tribunal de Contas da Paraíba, Pedro Coelho Teixeira Cavalcanti, que é um dos maiores especialistas em gestão e controle, apresentou propostas para fiscalizar a área, dentro dos municípios, e respondeu as dúvidas frequentes para mais de 40 participantes que participam da capacitação.
Na programação do curso, que termina amanhã (29), temas como análise de projeto e gestão, panorama atual do transporte estudantil, acompanhamento e controle da execução, otimização de rotas, geoprocessamento para transporte e outros destaques são pautas na palestra. Para o superintendente da AMA, Wladimir Wanderley, esse tipo de serviço é “fundamental para administração pública, por ser fiscalizada frequentemente pelos órgãos de controle. Afinal, o transporte escolar pode ser próprio ou terceirizado. Esse curso é uma oportunidade única de capacitação para cada município”, disse.