Coegemas confirma nomes nacionais para o eixo Assistência Social Cidades e Gestores - Congresso e Expo
CIDADES E GESTORES- CONGRESSO E EXPÔ
Coegemas confirma nomes nacionais para o eixo Assistência Social
A presidente o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social- COEGEMAS – , Gizelda Lins, confirmou a vinda de palestrantes nacionais para o evento Cidades e Gestores- Congresso e Expô, que será realizado pela AMA e CNM no período de 12 a 15 de dezembro. Com o Congemas, colegiado nacional, o eixo Assistência Social, com palestras durante todo o dia 13, no Centro de Convenções.
Para falar de temas importantes voltados para estratégias inovadoras nomes como da Ex ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Márcia Lopes, pós doutora internacional; Valdiosmar Vieira ,ex presidente do CONGEMAS, com especialização em direitos humanos pela USP e consultor de Gestão do SUAS; Andréia Carla Santana Everton Lauande, secretária da Criança e Assistência Social do Estado do Maranhão ,mestre pela UFMA e atual presidente do CONGEMAS , além de Margarida Maria Silva dos Santos, Assistente Social, doutora e filósofa, coordenadora do curso de Especialização em Gestão da Política de Assistência Social, coordenadora do Programa Capacita SUAS e membro do Núcleo Estadual , estão entre palestrantes nacionalmente consagrados presentes no Congresso.
Moderno, e com ambientes para troca de saberes e negócios, o congresso, dentro do “Cidades e Gestores– Gestão Pública de Resultados: Inovação, Eficiência e Transparência, será uma grande oportunidade para qualificação, de gestores e técnicos, em diferentes temas para o setor público. Eficiente e sustentável, o evento será palco para desenvolver perspectivas de expansão e investimentos nos municípios alagoanos.
No congresso, dividido em vários eixos de atuação os municípios “terão o suporte de técnicos especializados para solucionar problemas burocráticos com o desenvolvimento de uma mudança de comportamento e hábitos na administração pública”, explica o superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Wladimir Wanderley.
A qualificação, em cada tema, é gratuita e todas as áreas do setor público serão capacitadas. “Nós teremos mais de 12 mesas temáticas”, conta, para tornar as cidades sustentáveis e inteligentes com o intercâmbio de entes públicos, gestores, servidores e empresas afins. No Cidades e Gestores, as políticas públicas mais eficazes, para a população, serão premiadas para se tornarem exemplos para outros gestores.