Tradição Consecutiva: Desfile da Independência é Realizado pelo Sétimo Ano em São José da Laje Municípios
Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia da Independência do Brasil foi comemorado em São José da Laje, município da Zona da Mata Alagoana. O tradicional desfile levou as ruas o tema, “A Base Nacional Comum Curricular”, o desfile cívico animou a população lajense e levou milhares de pessoas às ruas da cidade, entre estudantes, professores, músicos, artistas, bem como as famílias e visitantes das cidades vizinhas.
Na tarde do feriado nacional, o prefeito em exercício Dr. Júnior Freitas ao lado de secretários, vereadores e comunidade, prestigiou na Praça de Eventos Valmir Amorim de Almeida Junior, localizada na Avenida Arlinda Verás, cartão postal do município, o desfile cívico/militar, onde foi montada uma mega estrutura para acomodar os espectadores e convidados.
O desfile teve a participação das Bandas Fanfarras do PETI, Projovem e a Banda Fanfarra Princesa das Fronteiras, participaram também o Exército Brasileiro através dos atiradores do Tiro De Guerra 07/009, Bombeiros Civis, Polícia Militar, Guarda Municipal, Banda Fanfarra Afrânio Lajes (Ibateguara) além de alunos das escolas públicas e particulares, o desfile seguiu nas principais ruas da cidade até ao encontro da população e das autoridades presentes.
“Preparamos este evento com muito carinho para celebrar o Dia da Independência. É uma das nossas tradições realizar o desfile de 7 de Setembro, e hoje é um dia de orgulho para todos os brasileiros, estamos todos muito felizes em oportunizar esta atividade cívica. Gostaria de agradecer a todos que se empenharam mais um ano para que o tradicional desfile da independência fosse realizado, em especial a todos que compõe a Educação do nosso município na pessoa da Secretária Municipal de Educação Ana Paula Mendes, ao longo da nossa gestão a educação tem sido fonte de grandes conquistas, e desta forma essa festividade coletiva entre as escolas é uma maneira simbólica para comemorar.” Declarou, o prefeito em exercício Dr. Júnior Freitas.
Por SECOM