Atrações mostram a diversidade da cultura alagoana no “Cidades e Gestores” Cidades e Gestores - Congresso e Expo
Coco de Roda, Nega da Costa, Reisado, Guerreiro, grupo de quilombo, quadrilhas, carimbó, danças diversas, crianças que encantam… A diversidade cultural dos 102 municípios alagoanos tem encantado o público na Expo 2019, a criativa Feira dos Municípios.
Pelo palco principal da Expo a quadrilha Paixão Moderna, de Ouro Branco, o Xaxado de Piranhas, a Chegança de Coqueiro Seco, o Berimbau de União dos Palmares,o grupo Junino de Olho D’Água das Flores encantaram pelo colorido e a dança vibrante. As crianças estão dando um show a parte. Todas elas são integrantes de programas dos municípios. O pastoril de Pindoba e Junqueiro, as orquestras de flauta de Porto de Pedras e Cacimbinhas, mostraram que o gosto cultural começa cedo. De Penedo, Tadeu dos Bonecos mostrou criatividade e muito humor e o grupo Bruno Henrique de Colônia Leopoldina encerrou a tarde de forma dançante.
Neste sábado, a partir das 14 horas, os grupos culturais voltam a se apresentar. Música, evoluções, história, autenticidade.
São José da Tapera, com Reisado; Quilombos, de Limoeiro de Anadia; Coco de Roda de Boca da Mata e Viçosa; Carimbó de Capela; Boi Dragão de São José da Laje; Aboiador de Major Isidoro; Dança Africana de Chã Preta e os grupos infantis de Matriz de Camaragibe e Marechal Deodoro com ballet encerram a programação.
O domingo também promete ser muito animado e começa as duas da tarde com o Coco de Roda de Piaçabuçu e Japaratinga ; Caboclinhos Gerais de Teotônio Vilela; Ballet de Feira Grande; Orquestra de Berimbau de Batalha; grupos de dança de Santa Luzia do Norte e Paulo Jacinto; a tradicional Nega da Costa, de Quebrangulo e o Toré de Palmeira dos Índios.
A Expo 2019, a criativa Feira dos Municípios está acontecendo no Centro de Exposições Ruth Cardoso, das 10 as 22 horas e no domingo até as 20 horas com entrada gratuita.