I Semana de Transferências da União é encerrada com sucesso Cursos
Com mais de 90 inscritos, o nível de satisfação do evento alcançou mais de 90%
Depois dias intensos de capacitação, a I Semana de Transferências da União foi encerrada nesta sexta-feira, dia 31, com sucesso. De acordo com a pesquisa entre os inscritos, o nível de satisfação atingiu mais 90%. A iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) trouxe uma modalidade inédita de evento para o Estado.
A I Semana de Transferência da União reuniu técnicos do Ministério da Economia e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Esse tipo de capacitação acontece apenas a nível nacional, sendo a AMA a primeira entidade municipalista a trazer técnicos de renome para tratar exclusivamente sobre transferências da União, se tornando exemplo para o resto do país.
Na pesquisa de satisfação, 92,5% afirmou que esclareceu as dúvidas nos assuntos dos cursos, 82,5% declarou que infraestrutura foi adequada, 95% disse que tempo da capacitação foi suficiente para conteúdo e 85% elogiou o atendimento prestado antes e durante o evento.
“Realmente a iniciativa de ser os primeiros a participar de um evento desse porte foi fantástico, que continue com esse porte e nível trazendo outros cursos e capacitações de relevâncias como tais. Equipe AMA e palestrante estão de parabéns”, escreveu um dos participantes na pesquisa.
O evento contou com apoio da Confederação Nacional dos Municípios, Ministério da Economia, Caixa, Secretaria de Assuntos Federativos e a plataforma Êxitos. O público alvo da capacitação foi de prefeitos, secretários, operadores da Plataforma +Brasil – GMC, servidores públicos municipais das áreas de contratos e de projetos, membros de comissão de licitação, pregoeiros e equipes de apoio, procuradores, controladores, contadores, engenheiros.
Segundo Pedro Ferro, gerente de Apoio Institucional da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a ideia é trazer outros cursos. “Queremos manter essa relação próxima com o Ministério da Economia e continuar com a parceria com a CNM. Inclusive, o próximo passo é instituir coordenadores das redes do programa +Brasil”, afirmou Pedro Ferro.