Rede municipal de Branquinha será suspensa por 15 dias para controlar o contágio do novo Coronavírus Branquinha
A prefeitura de Branquinha decidiu pela suspensão provisória das aulas na rede municipal, a partir de segunda (23), por um prazo inicial de 15 dias. A determinação também será adotada na rede estadual após reunião do Comitê de Crise de Combate ao Covid-19. No município, a Secretaria de Educação será responsável para redução de aglomeração em horários específicos, como, também, em atualizações a respeito do vírus. O prefeito Jairinho Maia confirma que as merendas irão continuar a ser entregues às crianças carentes.
“É uma decisão provisória e gradativa e, para isso, preciso da colaboração de cada profissional. A prefeitura montou uma estratégia para entregar a alimentação de maneira organizada na casa das famílias. Estou acompanhando de perto a nossa logística para Branquinha continuar a funcionar sem nenhum tipo de contágio do novo Coronavírus”, disse Maia, que explicou – ainda – que as próximas aulas irão orientar os pais na suspensão. O prefeito reforça o compromisso com cada cidadão nas medidas de proteção contra o Covid-19.
Qualquer tipo de festa, evento e atividades que envolvam aglomerações estão canceladas, suspensas ou adiadas, diante o cenário epidemiológico atual, com público superior a 500 pessoas em locais abertos e de 100 pessoas em locais fechados. A prefeitura mantém os esforços para evitar o risco com os protocolos oficiais do Ministério da Saúde e do Governo de Alagoas. Com isso, há a paralisação temporária das atividades coletivas, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAS, Casa da Sopa. Já o Bolsa Família terá rodízio de funcionários.
Assessoria de comunicação de Branquinha