Ambiental garante recuperação de acesso a CTR coronavirus
Ambiental garante recuperação de acesso a CTR
Após solicitação dos prefeitos, através da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a diretoria da Central de Tratamento de Resíduos (CTR), através de ofício, garantiu atender a reivindicação para melhoria do acesso ao aterro sanitário. Desde 2018, cada gestor tem a responsabilidade de destinar corretamente os resíduos após o fechamento definitivo dos lixões a céu aberto, em cumprimento às políticas estaduais de meio ambiente e às exigências do MPE e cumprindo o que preconiza a Lei nº 12.305/2010 – Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A via é administrada pelo Grupo Alagoas Ambiental para depósito de resíduos na Unidade Metropolitana. Para garantir a qualidade do pavimento, a AMA também está atendendo à empresa e orientando aos gestores que determinem aos motoristas dos caminhões limite de 40Km/h nos acessos para reduzir impactos e desgaste.
O Grupo Alagoas Ambiental possui duas Centrais de Tratamento de Resíduos (CTR), como a Unidade Metropolitana, localizada em Pilar, e Unidade Agreste, localizada em Arapiraca.