Prefeitura de Piaçabuçu decreta retorno do funcionamento das igrejas e templos religiosos do município Administrativa
A prefeitura municipal de Piaçabuçu publicou hoje (28), o decreto que libera o funcionamento de templos religiosos de qualquer natureza, para realização de cultos. A medida está garantida, desde que observadas algumas recomendações, como uso máscara facial, obrigatória para ingresso e permanência nos templos e igrejas.
As organizações religiosas ficam obrigadas a dispor de álcool em gel 70%, oferecido no ingresso dos fiéis e disponibilizado no interior dos templos e igrejas, de todas as denominações, em suas dependências de livre acesso ao público.
A taxa de ocupação dos referidos não deverá ultrapassar o limite de 30% da capacidade máxima de pessoas previstas nos respectivos alvarás de licença da atividade. Assim como a fixação do limite máximo de pessoas em local de fácil visualização.
Fica determinado também no decreto o distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes, inclusive quanto a ocupação dos assentos disponibilizados, que devem estar arrumados, de forma que as pessoas fiquem em uma distância segura para evitar o contato físico.
As igrejas e templos deverão realizar a higienização de todo o ambiente antes e após a realização de qualquer cerimônia religiosa principalmente, em área de toque e banheiro com álcool 70%. Assim como, manter abertas as portas e janelas para garantir uma ventilação natural no ambiente.