Bairro Antônio Celestino Lins, em Joaquim Gomes, vai ganhar obras importantes para o seu desenvolvimento Joaquim Gomes
Obras de drenagem, pavimento, praça, escola e quadra seguem avançando no bairro Antônio Celestino Lins
“Prefeitura em Obras”. Fazia tempo que por aqui não se via tanta placa com essa frase, mas ao longo desses últimos anos, o governo do atual prefeito Adriano Barros tem mudado um retrato que já pode ser deixado para trás. A realidade é bem diferente, por toda parte nota-se que as obras da Prefeitura se espalham e as melhorias na qualidade de vida das pessoas têm sido claramente sentidas em cada morador, até mesmo quem visita Joaquim Gomes.
Além das escolas que seguem passando por uma transformação, outros setores da administração fazem parte de um calendário de ações do governo. O bairro Antônio Celestino Lins tem sentido muito esses avanços, por lá, ruas já foram pavimentadas, e o mais interessante, obras estruturantes seguem em ritmo acelerado. A prova disso é a Avenida Prefeito Osmário Gomes, interditada, um transtorno que todos se sentem bem em ter que conviver com ele, será por apenas alguns dias, que a via estará fechada, mas a boa notícia é que isso significa que a cidade está se desenvolvendo, pois a interdição sinaliza que o governo está trabalhando para construir a primeira praça na comunidade, além disso, todo um trabalho de drenagem e pavimentação de ruas no entorno da futura Praça, que dará as famílias um novo espaço de lazer e fortalecimento de vínculos.
A Obra prevista para ser entregue nos próximos meses faz parte da agenda do governo municipal, que simultaneamente está construindo uma escola com doze salas de aula, diga-se de passagem, também a primeira escola própria que o bairro vai receber, até esse momento funciona em prédio alugado e bastante precário, mas com a nova unidade escolar, as crianças, jovens e adultos terão a garantia de um lugar digno para que todos possam aprender.
A Prefeitura também está construindo no mesmo bairro, uma quadra poliesportiva, nem será preciso lembrar, pois todos sabem que será a primeira quadra no bairro, que desde que foi entregue os terrenos, ficou de fora projetos para que o desenvolvimento chegasse, mas agora a realidade tão logo será bem diferente, e quem ganha com isso são os moradores.
ASCOM JOAQUIM GOMES