Número de infrações de trânsito reduz 29% durante isolamento social em Rio Largo coronavirus
O número de infrações de trânsito, em Rio Largo, reduziu 29% nos últimos meses em função do distanciamento social controlado e do protocolo sanitário que restringiu atividades do comércio para prevenção à Covid-19. Os dados estão no relatório divulgado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Largo (SMTT).
Segundo Paula Virgínio, coordenadora de controle de infrações da SMTT, de março a julho de 2019, o município registrou 1.210 infrações de trânsito. Já entre março a julho de 2020, o número foi 859 infrações, o que representa uma queda de 29%.
No ranking das infrações mais cometidas pelos motoristas riolarguenses, estão: conduzir motocicleta, transportar passageiro sem capacete e estacionar veículo de forma irregular são as maiores infrações cadastradas pelo município.
De acordo com o prefeito Gilberto Gonçalves, o investimento no trânsito sempre foi prioridade na gestão. ‘’Nesses três anos e 7 meses de gestão, investimos em campanhas, reforçamos nosso time de agentes de trânsito e sinalizamos toda a cidade com a colocação de semáforos e pintura das vias’’, conclui o prefeito de Rio Largo.
Denúncias – Para fazer denúncias, comunicar um acidente ou sugestões é só ligar para o telefone 3261-6334. É mais uma ferramenta para que o cidadão tenha voz ativa para colaborar com a melhoria do sistema de trânsito.