Projeto que transforma alunos da rede municipal em autores de livros ganha nova edição em Anadia Anadia
Com o objetivo de incentivar a leitura e a criatividade, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais uma edição do projeto “Estante Mágica” na Escola Padre Jackson no povoado Tabuleiro. Mesmo em meio à pandemia, onde estudantes e profissionais tiveram que se adaptar a uma nova rotina de atividades remotas, a iniciativa transformou dezenas de alunos em escritores mirins.
Mantendo os protocolos de segurança, o resultado final do projeto foi apresentado nesta terça-feira (22), em uma emocionante sessão de autógrafos, onde cada pequeno autor apresentou a sua obra para os familiares e convidados, entre eles o prefeito Celino Rocha. Para a secretária de educação, Suzane Brandão, o projeto da Estante Mágica surgiu como solução para o desenvolvimento de escrita e leitura entre os alunos, além de fortalecer os vínculos com a equipe pedagógica e a família. “Sempre estimulamos essa independência criativa dos nosso estudantes, mas o formato que a Estante Mágica proporciona e com o resultado final das obras impressas, notamos que eles também elevaram a autoestima e autoconfiança. Em um ano tão difícil, encerrar esse projeto com tanto trabalho lindo desenvolvido por eles, é realmente animador”, disse.
O prefeito Celino Rocha destacou a iniciativa e parabenizou a todos os envolvidos, principalmente os novos autores. “Nunca imaginaríamos que nossos alunos e profissionais passariam por este desafio de ficar fora das salas de aulas. Pela garra, e por se reinventarem mesmo em meio à essa pandemia, parabenizo ainda mais todos os profissionais e pais que se empenharam para a execução deste projeto que tanto fortalece o desenvolvimento, criatividade e aprendizado dos nossos estudantes”, concluiu.
ASCOM ANADIA