Prefeito e Secretário de Educação vistoriam escola desativada em Branquinha e anunciam início de obras Branquinha
Assessoria
O prefeito de Branquinha, Neno Freitas, ao lado do Secretário de Educação, Ednaldo Firmino, realizou uma vistoria na escola municipal Diógenes Batista, no assentamento Eldorado dos Carajás – desativada desde abril de 2019, quando foi atingida por um incêndio. O objetivo da ida à unidade foi de fazer os primeiros levantamentos para dar início à reconstrução.
À época, o incêndio destruiu três salas de aula, uma biblioteca e a sala de recursos, deixando a unidade desabilitada desde então. Durante a visita, o secretário defendeu que a educação de Branquinha viverá um novo momento. “A reconstrução dessa escola é fundamental para que as crianças e os jovens da região tenham a comodidade de estudar próximo de casa”, destacou Ednaldo.
Para o prefeito, mesmo em meio a uma série de dificuldades encontradas na administração, as obras e os investimentos na educação serão priorizados. “Reativar essa escola é muito importante para o assentamento e para todos de uma maneira geral. Nosso compromisso é buscar cada vez mais, garantir investimentos que assegurem a oferta de um ensino de qualidade, e, após a retomada dessa unidade, seguiremos ampliando as melhorias na educação municipal”, garantiu Neno Freitas.