Atendimento ao cliente: Sebrae promove curso para empresas do Agreste alagoano Administrativa
Atendimento ao cliente: Sebrae promove curso para empresas do Agreste alagoano
Serão abordados temas como o processo de compra do cliente, gestão da equipe de vendas e fidelização de clientes
Texto: João Paulo Macena – Savannah Comunicação Corporativa
De 08 a 11 de fevereiro, das 18h às 22h, o Sebrae Alagoas irá realizar, de forma gratuita, o curso ‘Como Atender Melhor o Seu Cliente’, na Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca. A capacitação tem por objetivo preparar empreendedores para que eles possam compreender os benefícios da gestão estratégica de vendas, bem como possam conhecer o perfil de seus clientes e desenvolver suas equipes para melhorar os resultados de vendas.
O curso, ministrado pela consultora e instrutora credenciada ao Sebrae Alagoas, Elisângela Macedo, será dividido em quatro encontros. O encontro 1 terá o seguinte tema: ‘Analisando o processo de compra do cliente e o de venda da empresa’; encontro 2: ‘Planejando e gerenciando a equipe de vendas’; encontro 3: ‘Atendimento qualificado gera venda diferenciada’; por fim, o encontro 4, irá tratar o tema: ‘Trabalhando para fidelizar o cliente’.
Gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Arestides Bezerra, lembra que o curso é ofertado através do Sebrae Adapte, programa que disponibiliza, de forma gratuita (sendo no valor de até R$ 5 mil), soluções de seu portfólio voltadas ao enfrentamento da crise causada pela pandemia. Ele também destaca a importância do curso para a melhoria do atendimento nas empresas.
“Esse curso se torna ainda mais importante justamente por ajudar a desenvolver o processo de vendas, bem como a fidelização dos clientes, ocasionando um desenvolvimento efetivo das empresas e aumentando a produtividade delas”, pontua Arestides.
As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro e podem ser realizadas de forma presencial na Agência de Atendimento Integrada do Sebrae Arapiraca ou em breve na Loja Virtual do Sebrae Alagoas por meio do site: https://loja.al.sebrae.com.br/loja/. As vagas são limitadas.
Mais conteúdo na Loja Virtual
Enquanto as inscrições não começam de forma remota, o empreendedor pode acessar os conteúdos digitais disponibilizados na Loja Virtual, entre eles o ‘Marketing com o Google: guia prático para utilizar produtos e serviços’; ‘E-Book LGDP: para conhecer os principais pontos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP)’ e ‘Marketing 4.0.
Atendimento remoto e presencial
Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas
Débora de Brito
(82) 99162-5416