Saúde de Traipu realiza busca ativa de casos suspeitos de Covid-19 Municípios
Diante do aumento de casos da Covid-19 a Prefeitura de Traipu, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando busca ativa de pessoas com casos suspeitos de Coronavírus e atendimentos residenciais de pacientes diagnosticados com a doença.
Para isso, a Secretaria de Saúde montou uma Comissão de Enfrentamento da Covid-19 com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, fisioterapeuta e psicólogo para melhor tratar os pacientes diagnosticados com Coronavírus.
“A estratégia preventiva de saúde é acompanhar o tratamento de pacientes com casos confirmados, reduzindo a demanda da Casa Maternal e a circulação do vírus na cidade. Evitando assim novas contaminações”, explicou a diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Gilceia Farias.
O atendimento de acolhimento das equipes de saúde está também trabalhando de forma educativa recomendando que pessoas que estão em situação suspeita da doença façam isolamento mesmo antes do caso diagnosticado.
Essa é a mesma recomendação feita pelo prefeito Lucas Santos que pediu, durante a reunião da Comissão Integrada de Secretários que atuam no combate ao Covid-19, que a atenção aos casos suspeitos seja feita em todas as frentes do município.
“A nossa gestão vem atuando com todos os esforços para conter a pandemia em Traipu. A situação é difícil em todo o país e em Alagoas. Portanto, peço que cada cidadão adote medidas preventivas como o uso de máscara, de álcool em gel, lave as mãos e respeite às regras do decreto estadual que limita o horário de circulação e aglomeração nas ruas. Esse é um momento difícil, mas vai passar”, falou Lucas Santos.
Atualmente, a Secretaria de Saúde de Traipu tem disponível 48 exames de tomografias mensais para casos específicos da Covid-19. Assim, os exames estão sendo destinados gratuitamente a partir da recomendação médica.
ASCOM TRIPU