Rio largo está entre os 10 municípios alagoanos com maior cobertura vacinal contra Covid-19 Municípios
Os dados divulgados pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), mostram também que a utilização dos imunizantes disponíveis em Rio Largo é de 102,5%
A prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou a aplicação de 10.843 doses da vacina contra a Covid-19. O público vacinado até o momento no município é composto por profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e acamados. Segundo o ranking divulgado no último domingo (11) pela AMA, Rio Largo está em 7° lugar entre os 102 municípios que mais vacinaram no estado, com um índice de utilização dos imunizantes disponíveis de 102,5%.
Para o prefeito Gilberto Gonçalves a colocação do município é resultado de um trabalho transparente e dedicado na aplicação dos imunizantes. “Nossa equipe tem intensificado as ações para levar a vacina a todos os grupos prioritários, sempre cumprindo os protocolos de sanitários de segurança e levando atendimento eficiente e qualificado”, declarou o chefe do Executivo Municipal.
De acordo com o último boletim de vacinação, o município já vacinou 1.996 trabalhadores da saúde, sendo desse total, 1.143 primeira dose e 853 segunda dose. Já os idosos acima de 60 anos, o município já aplicou um total de 8.847 doses, sendo 7.936 na primeira dose e 911 na segunda dose.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro, o objetivo é avançar ainda mais na campanha. “De acordo com os estoques disponíveis, estamos intensificando a vacinação da segunda dose, para garantir a efetividade do imunizante”, explicou.
O atendimento está ocorrendo de 09h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família: Ezequias Alves (Tabuleiro do Pinto), Diógenes Jucá (Lourenço de Albuquerque) , Audeir Peixoto (Mata do Rolo) e Eduardo Campos (Brasil Novo).
É necessário levar o CPF e comprovante de aplicação da primeira dose. A Secretaria de Saúde do município lembra ainda que, neste momento, a segunda dose do imunizante está sendo intensificada para garantir a eficácia da vacina.
ASCOM RIO LARGO