Assistência Social de Branquinha realiza ações de conscientização em alusão ao 18 de maio
Em alusão ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nacionalmente registrado no dia 18 de maio, a Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com CRAS e em parceria com o Conselho Tutelar, realizou, durante toda a semana ações de conscientização, onde levou informações aos servidores, comerciantes e público que frequenta as unidades de saúde.
Em um stand montado no centro da cidade, a equipe, além de reforçar a importância da participação e atenção efetiva de toda a população sobre o assunto, também distribuiu girassóis – flores símbolos da campanha.
A secretária Roseni Silva, destacou que o tema deve ser discutido durante todo o ano. “A responsabilidade de garantir que crianças e adolescentes não sofram abusos ou exploração sexual, é de todos nós, tanto do poder público quanto da sociedade civil. Precisamos estar atentos à nossa volta, buscando sempre assegurar às nossas crianças e adolescentes a proteção e o devido acolhimento. A campanha também reforça o disque 100, número nacional para denunciar qualquer tipo de prática criminosa contra o público infanto-juvenil”, disse.