Prefeitura de Tapera inaugura nesta sexta-feira adutora construída com recursos próprios Infraestrutura
Cerca de 2 milhões de reais é quanto a Prefeitura de São José da Tapera/AL, no sertão alagoano desembolsou, a fim de garantir água encanada no povoado Pilões. Segundo o prefeito Jarbas Ricardo (MDB) a obra foi concretizada com a implementação de uma rede de tubulação que se estende por cerca de 7 km. “Trata-se de uma grande obra com 100% de recursos próprios do município, cuja adutora e a rede de abastecimento vamos inaugurá-las nesta sexta-feira, 1º de outubro” disse Jarbas afirmando que esse é um momento importante, sobretudo que marca o avanço e a concretização de mais uma promessa que está sendo cumprida em benefício do povo.
Assessores afirmam que um dos grandes desafios que o prefeito Jarbas Ricardo (MDB) vem enfrentando nesse seu terceiro mandato, é garantir a distribuição de água encanada para alguns povoados. Além do povoado Pilões, a comunidade de povoado Caboclo e outras localidades próximas do Canal do Sertão, também vão dispor em breve de água encanada visto que os equipamentos de tubulações já chegaram. “Mais um compromisso de campanha que está próximo de ser realizado. Essa adutora é um sonho dos moradores do Caboclo e outras localidades próximas”, comentou, ressaltando que o Canal do Sertão servirá de apoio para que a água chegue em abundância para tais localidades.
Como forma de mapear uma programação com o advento do período de forte estiagem, uma equipe da Prefeitura de Tapera, realizou nos dias 13, 14 e 15 e 20 e 21 deste mês, o cadastro individual das famílias que vão necessitar de águas via carro-pipa na zona rural do município. Somente nos primeiros três dias, foram 1.464 famílias cadastradas. “Água é prioridade e precisa chegar até aqueles que mais precisam. Ajustar essa logística para que funcione, é fundamental. Essa distribuição acontecerá com recursos próprios” pontuou o prefeito Jarbas.