Prefeitura de Santana do Mundaú e Instituto Aliança promovem Casamento Comunitário para 31 casais Municípios
O sonho de 31 casais em oficializar a união, foi realizado neste domingo (7), durante cerimônia promovida pelo Instituto Aliança em parceria com a Prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Assistência Social. Com direito a decoração, buffet completo, bolo de casamento, registros fotográficos, música ao vivo, e toda a estrutura completa para a tradicional troca de alianças, o casamento que ocorreu no Recanto Boa Sorte, celebrou o amor e companheirismo dos noivos e reuniu cerca de 100 pessoas.
Juntos há 36 anos, dona Madalena, de 53, e Nelson, de 64, estavam entre os 31 casais que oficializaram a união. “Era um sonho antigo, mas que não tivemos oportunidade de realizar. Graças a prefeitura, pudemos finalmente oficializar nossa união. A festa estava linda e foi um momento muito especial para nós”, disse a noiva, dona Madalena.
A primeira-dama, Katherine Farias, agradeceu ao Instituto Aliança pelo apoio oferecido para realização do casamento e também a todos os envolvidos no evento, incluindo o cartório do município.
“O objetivo deste momento mágico para os 31 casais é promover inclusão social, incentivar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Agradeço a parceria com o Instituto Aliança – por meio da presidente, Isadora Mosquera, que foi fundamental; e também as equipes da Assistência Social e do cartório, que se empenharam para que tudo ocorresse da melhor forma. Nosso coração está repleto de gratidão pela oportunidade de proporcionarmos esse momento único”, destacou.
O prefeito Arthur Freitas parabenizou a todos que estiveram engajados na realização do casamento.
“Foi um momento muito especial e é gratificante demais contribuir com ações que marcam a vida do nosso povo. Parabenizo a toda equipe que esteve empenhada em tornar realidade esse dia ímpar na vida desses 31 casais apaixonados”, declarou.
Sobre o Instituto
Fundado em janeiro de 2002, o Instituto Aliança (IA) é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), cuja missão é educar pessoas, organizações e comunidades para o desenvolvimento humano sustentável. O Instituto surgiu em decorrência dos significativos resultados alcançados por um programa de desenvolvimento regional implementado pela aliança estratégica estabelecida entre a Fundação Kellog, Instituto Ayrton Senna, Fundação Odebrecht e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e em Santana do Mundaú, conta com a coordenação local de Narjara Sterfanie.
ASCOM SANTANA DO MUNDAÚ