Cavalhada, leilão e procissão, marcam o encerramento dos festejos em honra a São Sebastião – padroeiro de Branquinha Branquinha
Cavalhada, leilão e procissão, marcam o encerramento dos festejos em honra a São Sebastião – padroeiro de Branquinha
Assessoria
O município de Branquinha celebrou a última noite de festividade em honra ao padroeiro, São Sebastião. Conduzida pelo Padre José Maurício e outras autoridades religiosas, a programação contou com celebração da missa e leilão de animais; e com apoio da prefeitura, toda a estrutura foi montada, e a tradicional Cavalhada voltou a acontecer. No fim da tarde, devotos e fiéis do santo percorreram as principais ruas da cidade em procissão, momento marcado por muita devoção e fé.
Ao lado da primeira-dama, Renata Freitas, do ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros, de vereadores e secretários, o prefeito Neno Freitas reforçou a importância do momento que marca a tradição da comunidade católica branquinhense. “A festa de São Sebastião é uma das mais expressivas comemorações religiosas da nossa região. É um acontecimento que envolve grandes momentos de alegria, reflexão e exercício da fé para os devotos. Foram dias de muita paz, onde iniciamos o ano pedindo ao nosso padroeiro mais proteção e saúde para todas as famílias da nossa Branquinha”, disse.