Painéis temáticos integram a programação da XXIII Marcha Administrativa
Como em todas as edições, a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios traz na sua programação os painéis temáticos. Promovidos em plenárias paralelas à principal, nas arenas temáticas os gestores podem compartilhar desafios, boas práticas, além de ficar por dentro das principais novidades sobre as mais diversas áreas da administração local.
Este ano, a edição da Marcha acontece nos dias 25 a 28 de abril. A programação preliminar temática tem início já no primeiro dia, 25 de abril, com temas divididos em horários. Das 14h às 16h, serão promovidas arenas sobre Reforma Tributária, Piso Nacional do Magistério e Contabilidade Municipal. Em seguida, no horário de 16h15 às 18h15 os participantes terão temas como Turismo e Cultura, os desafios do saneamento e Planejamento Territorial e Habitação.
Na terça-feira, dia 26 de abril, a programação também acontece na parte da tarde e é dividida em dois blocos. Das 14h às 16h os participantes conferem temas como transferências voluntárias da União e Saúde e Governança pós-covid-19. No horário de 16h15 às 18h15 dominam os painéis temáticos os temas como Assistência Social e Defesa Civil.
Já na quarta-feira, 27 de abril, a programação acontece pela manhã e à tarde. Consórcios Públicos e Boas Práticas na Gestão Municipal completam o horário de 9h às 10h30. Logo após, de 10h45 às 12h15, os temas são E-Social e Censo 2022. Na parte da tarde, das 14h às 16h, os debates envolvem os temas Mobilidade e Trânsito e Desenvolvimento Rural. Já no horário de 16h15 às 18h15, Previdência Social e Meio Ambiente finalizam os debates do dia.
Inscrições
Podem participar os gestores municipais que tenham feito a inscrição na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. As inscrições para prefeitos de Municípios filiados à Confederação Nacional de Municípios (CNM) são gratuitas. Já para prefeitos de Municípios não contribuintes, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, as inscrições têm preços promocionais até o próximo dia 8 de abril.
As inscrições podem ser feitas no site oficial da Marcha. Ao fazer a inscrição pelo site, o participante vai receber, por e-mail, boleto para pagamento. A inscrição será homologada automaticamente após pagamento do boleto.
Protocolos Covid-19
De olho nas medidas sanitárias internacionais e locais, devido a pandemia da Covid-19, a CNM vai adotar para a Marcha um protocolo oficial com normas de participação. Entre elas, a apresentação obrigatória, na entrada, de comprovante de vacinação contra Covid-19 (versão física ou on-line) completo, minimamente com duas doses ou dose única.