Prefeito Zé Luiz reúne agentes de Saúde e de Endemias e anuncia piso salarial nacional Municípios
O prefeito Zé Luiz, de Olho d’Água das Flores, reuniu na manhã desta segunda-feira (11), no Fórum da comarca de Olho d’Água das Flores, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemia (ACE) para anunciar o piso salarial nacional.
Na ocasião, o gestor assinou a mensagem que encaminha o Projeto de Lei nº 017/2022, que fixa o piso salarial da classe em 2 salários mínimos, e entregou ao presidente da Câmara de Vereadores de Olho d’Água, Evandro Machado.
O prefeito Zé Luiz destacou a importância da categoria para o município e que a valorização destes profissionais é a melhor forma para realizarem um trabalho ainda melhor.
“É muito gratificante poder reunir os agentes de Saúde e de Endemias para dar essa boa notícia. E com isso fazer com que a categoria seja cada vez mais respeitada e valorizada. Que a gente possa estar unido pelas causas que são do coletivo. Uma classe que tem minha admiração e respeito”, disse o prefeito.
A agente de Saúde Dil falou da alegria de receber junto com os colegas a notícia. “Fico emocionada pelo momento que estamos passando. Foi uma caminhada muito dura, 11 anos, e hoje chegamos ao fim aqui com nosso piso salarial. Agradecemos a Deus em primeiro lugar e a toda minha equipe. E ao prefeito que assinou hoje o nosso piso salarial”, pontuou.
A secretária de Saúde, Isabelle dos Anjos, considera o encaminhamento do Projeto de Lei pela gestão um momento histórico para a saúde pública do município. “Conheço de perto o trabalho de vocês e é com muito orgulho que hoje estou aqui. Um marco histórico. Dou graças a Deus fazer parte dessa gestão. Estou muito emocionada e feliz. Isso trará mais segurança aos trabalhadores e irá potencializar a saúde pública de Olho d’Água”, afirmou.
Participaram do momento a secretária de Saúde, Isabelle dos Anjos e demais secretários municipais, o presidente da Câmara, Evandro Machado, os vereadores Jozélia Cavalcante, Clemens Machado e Zé Carlos Torres, coordenadores da Saúde, além de representantes da classe.