TV Gazeta mostra trabalho da Assistência Social de União no apoio às famílias mais atingidas pelas chuvas
Reportagem exibida pelo Bom Dia Alagoas desta quarta-feira, 12, mostrou a situação de União dos Palmares após às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias que deixou vários desabrigados com a inundação causada pelo rio Mundaú. Uma das localidades mais prejudicadas foi o distrito de Rocha Cavalcante. De acordo com dados da secretaria municipal de Assistência Social, mais de 1.700 pessoas estão desalojadas e outras 400 desabrigadas.
Essas pessoas estão alojadas em locais como escolas e recebendo total atenção das equipes da Semas. De acordo com a secretária de Assistência Social, Mariana de Magalhães, o trabalho das equipes consiste em direcionar as famílias cujas residências não tenham condição de segurança moradia para o aluguel social. “Estaremos com uma equipe de plantão na sede da secretaria e uma outra equipe no Cras do bairro Roberto Correia de Araújo”, afirmou.
“As equipes estarão direcionadas para realizar o cadastro e ir in loco verificar as condições das casas, nesses próximos quinze dias estaremos 100% voltados a esse trabalho”, completou. Ela informou ainda que através do governo do Estado o município já distribuiu mais de duas mil cestas básicas, água mineral e que a prefeitura de União dos Palmares adquiriu kits de higiene pessoal, de peças intimas e kits para limpeza das casas para distribuir junto à população.
A prefeitura vai adquirir ainda colchões, camas box para doar as famílias que perderam tudo com a enchente. Outro fator destacado foi a solidariedade que envolve a população palmarina em apoio aqueles que mais precisam, como a merendeira Madalena Bezerra, que tem trabalhado como cozinheira. “A gente tem que dá apoio e ajudar a quem precisa”, disse ela. A prefeitura continua trabalhando no serviço de limpeza das ruas mais prejudicadas.
Fonte: Assessoria