Major Isidoro promove palestra sobre educação empreendedora e faz teste de fluência Empreendedorismo
A prefeitura de Major Izidoro através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu neste sábado, 10, em parceria com o Sebrae de Alagoas, um encontro com gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores do 1º ao 9º ano, para falar sobre Educação Empreendedora do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), cujo objetivo incentivar o espirito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações.
Empreender é fundamental em todas as áreas da vida, pois através disso é possível fortalecer a capacidade no que diz respeito ao pensar, fazer e aprender. O JEPP objetiva ainda fomentar a cultura empreendedora e o Sebrae através do projeto visa capacitar os profissionais da educação, mostrando caminhos de forma didática para sua execução nas escolas. Além disso, os princípios que embasam o JEPP possuem correlação com a BNCC podendo, dessa forma, proporcionar o conhecimento necessário para a implementação de metodologias ativas.
Foi um momento de muito aprendizado para os gestores, coordenadores e professores da Educação de Major Izidoro, que contou com apoio do prefeito Theobaldo Cintra e da secretária municipal de Educação, Maryelly Velozo para sua implementação. Governo humanizado, junto com povo!
Educação de Major Izidoro aplica Avaliação de Fluência em Leitura de 12 a 15 de setembro
A secretaria municipal de Educação (Semed) de Major Izidoro, aplica no período de 12 a 15 de setembro [segunda a quinta-feira] a Avaliação de Fluência em Leitura para todos os alunos das turmas de 2°s anos das unidades escolares do município.
O programa Criança Alfabetizada – que conta com apoio da Undime/Alagoas e outras instituições – busca, por meio desta avaliação, diagnosticar o processo de alfabetização por meio da velocidade, precisão e clareza na leitura e entoação das palavras e textos lidos por cada estudante.
“Senhores pais e responsáveis, levem os seus filhos nesse período para que possamos avaliar o desempenho deles em sala de aula e, dessa forma, trabalhar com atividades focadas nas necessidades dos alunos”, convoca a secretaria municipal de Educação.
Fonte: Ascom Major Izidoro