Piaçabuçu recebe a V Expedição Científica do Baixo São Francisco no dia 11 de novembro Municípios
A contagem regressiva para a realização do maior evento científico de toda região do Baixo São Francisco já começou. Estamos há exatos 09 dias da quinta edição deste projeto que é liderado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e é realizado desde 2018.
Educação, Ciência e Saúde formam a tríade da Expedição Científica do Baixo São Francisco, que este ano será realizada de 3 a 12 de novembro, com ações de 66 pesquisadores voluntários de todo o país, que farão das embarcações seu laboratório. A abertura dos trabalhos será na cidade de Piranhas-AL.
Piaçabuçu, por sua vez, receberá a caravana da V Expedição Científica do Baixo São Francisco, no dia 11, quinta-feira.
Para o prefeito Djalma Beltrão, é um privilégio poder receber um evento de cunho tão importante para o desenvolvimento social, ambiental e econômico do município, além de incentivar a pesquisa e novos conhecimentos.
“Para nós, de Piaçabuçu, é uma honra e privilégio enorme estar recebendo mais uma vez essa expedição que possui um importante objetivo de proporcionar avanços de diversas áreas através de um trabalho feito por uma instituição de credibilidade e renome em Alagoas”, frisou o prefeito.
Esta edição do evento terá uma novidade na área da Saúde. Ribeirinhos, indígenas e quilombolas serão atendidos por profissionais de várias especialidades médicas e realizarão exames laboratoriais, de saúde da mulher e rastreabilidade de câncer de intestino, por meio da investigação de sangue oculto nas fezes. A comunidade será atendida no Barco da Saúde e todos os municípios serão contemplados.